
A exposição "Ocupação Chico Science", que ocorre no Itau Cultural (av. Paulista, perto ao metro Brigadeira, ao lado do Sesc Av. Paulista) at'e o dia 4 de abril, configura-se como um mosaico da vida de Chico Science. A exposição faz parte de uma série de ocupações por diversos artistas, que deverão acontecer ao longo do ano no Itau. (Em junho, não deixem de conferir a ocupacão Rogerio Sganzerla).
Fotos, frases, programas de tv, livros favoritos, musicas remixadas e outros fragmentos pretendem revelar o universo do lider da Banda "Nação Zumbi", Chico Science. Principal expoente do movimento MangueBeat, o pernambucano foi uma das mais importantes figuras da m'usica brasileira dos anos 90. Ao misturar o maracatu, rock e hip hop com o cenario perif'erico do mangue de Recife, continua a influenciar diversos artistas ainda hoje, 13 anos depois de sua morte.
A exposição - que ocupa apenas um pequeno espaço do andar terreo do Itau - faz mal uso de seu espaço. Elementos amontoados, aliados a um mal uso de seus suportes (computadores que transmitem um slide de fotos, ou frases do musico em fonte quase ilegivel) criam uma exposição mal organizada e que não consegue explorar a riqueza do universo do musico . O espectador corre o risco de sair da ocupação sem entender quem, afinal de contas, foi Chico Science.
por Taina Muhringer Tokitaka
você é linda! estou apaixonado.
ResponderExcluir