A segunda parte traz o nome de um grande poeta e tradutor falecido no ano de 2003. Por isso, o museu construiu uma área dedicada exclusivamente às obras do mesmo, e colocou também uma foto sua no cartão de visitas.
Podemos encontrar na Casa das Rosas obras de outros artistas igualmente talentosos, como por exemplo, Mogens Öve Osterbye, artista gráfico muito atuante nas décadas de 60 e 70. Moby, como era conhecido, produziu uma obra de óleo sobre tela que chamou muito a minha atenção devido às suas cores vivas, vibrantes e às figuras humanas que, apesar de não serem perfeitas na sua forma, são bastante identificáveis.
Também achei bastante interessante uma espécie de escultura constituída em chapa de PVC do poeta Homero. Produzida por Sérgio Romagnolo, tal obra foi criada especialmente para foto da capa do suplemento "Mais" (Folha de São Paulo, abril, 1999), na qual aparece ao lado de Haroldo de Campos, poeta homenageado pelo museu, citado anteriormente.
A Casa das Rosas exibe muitas obras de arte que podem ser vistas por todos, e de graça. Além de se encantar com o trabalho dos escritores, poetas, artistas plásticos e fotógrafos, você vai se encantar também com a bela arquitetura do local e com o colorido das rosas que valorizam ainda mais o conservado jardim de entrada. Vale muito a pena. Mesmo.
Endereço: Av. Paulista, 37 - Bela Vista
Tel: 3285-6986/3288-9447
Horário de funcionamento: De terça à sexta, das 10h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.
R.L.K.
Nenhum comentário:
Postar um comentário