Quem sou eu

Blog da Turma C de Cinema e Rádio e TV do 1° Semestre de 2010

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Diversidade (Bia Black e Eduardo Petry)


A Exposição em que compareci foi a “Diversidade” (com obras de Bia Black e Eduardo Petry).
Essa exposição já está sendo exibida desde o dia 16 de maio e irá até o dia 05 de junho de 2010, no Espaço Cultural Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), sendo realizado por Iacocca (Assessoria de Marketing Cultural) e com entrada gratuita.
Os quadros exibidos no Espaço Cultural são abstratos na grande maioria, de diversas dimensões, mas também com alguns quadros figurativos, sendo todos pintados com tinta acrílica e contendo algumas obras feitas com técnica mista.

A artista Bia Black se preocupa com a desconstrução das figuras que, através do gesto, a superpõe e a deforma, quando os elementos figurativos se transformam em formas abstratas. O resultado é um trabalho com uma estrutura cromática onde a cor, a forma e a textura ganham maior relevância.
Ela iniciou sua carreira em 2002, e ao longo do tempo participou de mostras coletivas em São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos, além de realizar aulas de pintura no Museu Brasileiro de Esculturas (MuBE).

O artista gaúcho Eduardo Petry, que pinta desde 2004, realizou várias exposições em galerias, espaços culturais e museus da cidade, entre eles: Espaço Paulista de Arte, Instituto Othiake e no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura).
Ele produz obras onde se destaca a intensidade da cor e da forma. Em suas formas regulares que remetem a geometria, quase transparentes, usando cores sóbrias como o branco, o cinza, o azul e o preto, contendo até uma obra chamada “O Mundo de Lilás” que relata essas características.

Analisando algumas obras de uma distância maior, percebi que em algumas obras abstratas há algumas semelhanças com paisagens, ruas, etc. Porém, ao me locomover para perto das obras, não há uma distinção clara daquilo que havia pensado que a obra transmitia quando eu estava mais longe do quadro.
Essa exposição pintada por dois artistas contemporâneos mexe com nossa imaginação ao ser analisada de diversas distâncias e olhares. Obras muito interessantes que valem a pena serem vistas! Parabéns a Bia Black e a Eduardo Petry pelos belos quadros!

Postado Por Willian Oviedo

Um comentário:

  1. william
    muito legal vc ter ido à nossa mostra e ter tido tanta sensibilidade para observar e descrever a arte contemporânea
    quando puder venha conhecer minha aula no MuBE e minhas obras
    abraço
    biabkack

    ResponderExcluir